• OEIRAS
  • Atualizado em 22/02/2024 07:51
  •  
news-details
Noticias Legislativas

Câmara Municipal recebe membros do Rotary Club de Oeiras em ação promocional da 19ª Caminhada da Paz

"Não me toque, não sou brinquedo!". O combate ao abuso e à exploração sexual contra as crianças e adolescentes é o tema central da 19ª Caminhada da Paz, que o Rotary Club de Oeiras realizará no próximo dia 1° de maio.

Nesta segunda-feira, 17, a Câmara Municipal de Vereadores recebeu membros da entidade em ação promocional da Caminhada, que reúne todos os anos membros de diversos segmentos do poder público e da sociedade civil organizada.

Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal, vereador Espedito Martins, lembrou a Lei Municipal 1.697, de sua proposição, que entrou em vigor em 2009, e dispõe sobre a obrigatoriedade de estabelecimentos comerciais (hotéis, motéis, bares e restaurantes) anexarem aviso sobre os crimes praticados contra crianças e adolescentes. “Esta lei mostra que os poderes Legislativo e Executivo estão preocupados com o tema”, destaca Espedito Martins.

A Caminhada da Paz faz parte do calendário do Rotary Internacional e tem como objetivo promover a paz e a união entre as pessoas.