• OEIRAS
  • Atualizado em 19/06/2024 01:35
  •  
news-details
Noticias Legislativas

Câmara Municipal recebe candidatos ao Conselho Tutelar em Oeiras

A Câmara Municipal de Oeiras recebeu na noite desta segunda-feira, 14, parte dos candidatos habilitados para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar no município. Na oportunidade, a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ádylla Brito, explicou como funcionará o processo eleitoral e apresentou os candidatos presentes na sessão plenária.

Após a apresentação dos candidatos, os parlamentares fizeram questionamentos e tiraram dúvidas sobre o processo eleitoral.

Em Oeiras, são cinco vagas para a função pública de conselheiro tutelar, para cumprimento de mandato no quadriênio 2024/2028. A seleção ocorre em diversas etapas, como a inscrição dos candidatos, análise das candidaturas e aplicação de uma prova de conhecimentos, além da campanha eleitoral e a votação.

As eleições acontecem dia 01 de outubro, através de votação eletrônica em urnas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), espalhadas por seções eleitorais nas zonas urbana e rural do município. A publicação dos resultados ocorre no dia seguinte. A posse dos conselheiros tutelares eleitos está programada para 10 de janeiro de 2024.