• OEIRAS
  • Atualizado em 02/12/2023 11:26
  •  
news-details
Noticias Legislativas

Na Câmara Municipal, diretor-geral fala sobre os 10 anos de atividades do IFPI em Oeiras

O Campus de Oeiras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) está completando 10 anos de atividades. Nesta segunda-feira, 05, o diretor-geral do IFPI/Oeiras, professor Paulo Roberto Bueno, participou da sessão da Câmara Municipal e falou sobre o trabalho de formação educacional que o instituto desenvolve, contemplando estudantes de todo o território do Vale do Canindé.

Na ocasião, o diretor destacou que, atualmente, o Campus de Oeiras conta com cerca de 100 servidores e é responsável pela formação de 270 alunos nos cursos de Ensino Superior e 140 estudantes nos cursos de Ensino Médio e profissionalizantes, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural da região.

Com mais de 4 mil metros de área construída, o IFPI está situado no Bairro Uberaba num complexo com salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, refeitório, consultórios e ginásio poliesportivo.

A sessão contou com a participação de diversos profissionais que atuam no IFPI/Oeiras. Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal, vereador Espedito Martins, propôs a realização de uma sessão solene em homenagem aos 10 anos de atividades do Instituto em Oeiras.